![]() |
No dia 01° de outubro de 1989 em Jerez de la Frontera após 73 voltas Ayrton Senna pilotando uma McLaren Honda venceu o XXXI Gran Premio de España.
O GP da Espanha foi disputado no circuito de Jerez de la Frontera no dia 01º de outubro. A corrida valeu pela Temporada 1989 de Fórmula 1. Os pilotos Ayrton Senna, Gerhard Berger e Alain Prost subiram ao pódio.
|
![]() |
Curiosidades
- 482º GP
- 20ª vitória para Ayrton Senna
- 40ª pole position para Ayrton Senna
- 80° podium para Alain Prost
- 80ª vitória para McLaren
- 52ª vitória para Honda como construtor de motor
- 73 voltas x 4.218 km - 307.914 km
- Pole Position: Ayrton Senna
- Volta mais rápida: Ayrton Senna, 01:25.779

Classificação final – GP da Espanha
Pos
|
No
|
Piloto | Equipe |
Tempo
|
Voltas
|
Líder
|
Grid
|
Pts
|
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
01
|
1
|
![]() |
![]() |
1:47:48.264
|
73
|
73
|
1
|
9
|
02
|
28
|
![]() |
![]() |
+27.051
|
73
|
0
|
2
|
6
|
03
|
2
|
![]() |
![]() |
+53.788
|
73
|
0
|
3
|
4
|
04
|
4
|
![]() |
![]() |
+1 volta
|
72
|
0
|
9
|
3
|
05
|
6
|
![]() |
![]() |
+1 volta
|
72
|
0
|
6
|
2
|
06
|
30
|
![]() |
![]() |
+1 volta
|
72
|
0
|
5
|
1
|
07
|
22
|
![]() |
![]() |
+1 volta
|
72
|
0
|
15
|
0
|
08
|
11
|
![]() |
![]() |
+2 voltas
|
71
|
0
|
7
|
0
|
09
|
9
|
![]() |
![]() |
+2 voltas
|
71
|
0
|
16
|
0
|
10
|
3
|
![]() |
![]() |
+2 voltas
|
71
|
0
|
13
|
0
|
NC
|
10
|
![]() |
![]() |
Motor
|
61
|
0
|
22
|
0
|
NC
|
20
|
![]() |
![]() |
Rodada
|
59
|
0
|
10
|
0
|
NC
|
21
|
![]() |
![]() |
Motor
|
55
|
0
|
23
|
0
|
NC
|
7
|
![]() |
![]() |
Rodada
|
51
|
0
|
8
|
0
|
NC
|
15
|
![]() |
![]() |
Batida
|
47
|
0
|
26
|
0
|
NC
|
24
|
![]() |
![]() |
Rodada
|
47
|
0
|
20
|
0
|
NC
|
5
|
![]() |
![]() |
Combustível
|
40
|
0
|
21
|
0
|
NC
|
26
|
![]() |
![]() |
Motor
|
34
|
0
|
24
|
0
|
NC
|
23
|
![]() |
![]() |
Rodada
|
27
|
0
|
4
|
0
|
NC
|
16
|
![]() |
![]() |
Transmissão
|
23
|
0
|
19
|
0
|
NC
|
37
|
![]() |
![]() |
Câmbio
|
20
|
0
|
17
|
0
|
NC
|
18
|
![]() |
![]() |
Câmbio
|
17
|
0
|
25
|
0
|
NC
|
19
|
![]() |
![]() |
Rodada
|
14
|
0
|
14
|
0
|
NC
|
8
|
![]() |
![]() |
Falha Elétrica
|
11
|
0
|
12
|
0
|
NC
|
17
|
![]() |
![]() |
Suspensão
|
6
|
0
|
11
|
0
|
NC
|
12
|
![]() |
![]() |
Batida
|
0
|
0
|
18
|
0
|
NQ
|
25
|
![]() |
![]() |
Não Qualificado
|
0
|
0
|
0
|
|
NQ
|
39
|
![]() |
![]() |
Não Qualificado
|
0
|
0
|
0
|
|
NQ
|
38
|
![]() |
![]() |
Não Qualificado
|
0
|
0
|
0
|
|
NQ
|
40
|
![]() |
![]() |
Não Qualificado
|
0
|
0
|
0
|
|
NQ
|
36
|
![]() |
![]() |
Não Qualificado
|
0
|
0
|
0
|
|
NQ
|
31
|
![]() |
![]() |
Não Qualificado
|
0
|
0
|
0
|
|
NQ
|
29
|
![]() |
![]() |
Não Qualificado
|
0
|
0
|
0
|
|
NQ
|
35
|
![]() |
![]() |
Não Qualificado
|
0
|
0
|
0
|
|
NQ
|
41
|
![]() |
![]() |
Não Qualificado
|
0
|
0
|
0
|
|
NQ
|
34
|
![]() |
![]() |
Não Qualificado
|
0
|
0
|
0
|
|
NQ
|
33
|
![]() |
![]() |
Não Qualificado
|
0
|
0
|
0
|
|
NQ
|
32
|
![]() |
![]() |
Não Qualificado
|
0
|
0
|
0
|
|
NL
|
27
|
![]() |
![]() |
Suspenso
|
0
|
0
|
0
|
Imagens