![]() |
No dia 02 de junho de 1991 em Montreal após 69 voltas Nelson Piquet pilotando uma Benetton Ford Cosworth venceu
o XXIX Grand Prix du Canada.
O GP do Canadá foi disputado no circuito de Montreal no dia 02 de junho. A corrida valeu pela Temporada 1991 de Fórmula 1. Os pilotos Nelson Piquet, Stefano
Modena e Riccardo Patrese subiram ao pódio.
| ![]() |
- 505º GP
- 23ª vitória para Nelson Piquet
- 2° e último podium para Stefano Modena
- 20° podium para Riccardo Patrese
- 5ª vitória para Benetton
- 25° podium para Benetton
- 159ª vitória para Ford Cosworth como construtor de motor
- 69 voltas x 4.430 km - 305.670 km
- Pole Position: Riccardo Patrese
- Volta mais rápida: Nigel Mansell, 01:22.385

Classificação final – GP do Canadá
Pos
|
No
|
Piloto | Equipe |
Tempo
|
Voltas
|
Líder
|
Grid
|
Pts
|
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
01
|
20
|
![]() | ![]() |
1:38:51.490
|
69
|
1
|
8
|
10
|
02
|
4
|
![]() | ![]() |
+31.832
|
69
|
0
|
9
|
6
|
03
|
6
|
![]() | ![]() |
+42.217
|
69
|
0
|
1
|
4
|
04
|
33
|
![]() | ![]() |
+1:20.210
|
69
|
0
|
11
|
3
|
05
|
32
|
![]() | ![]() |
+1:22.351
|
69
|
0
|
14
|
2
|
06
|
5
|
![]() | ![]() |
Falha Elétrica
|
68
|
68
|
2
|
1
|
07
|
23
|
![]() | ![]() |
+1 volta
|
68
|
0
|
18
|
0
|
08
|
26
|
![]() | ![]() |
+1 volta
|
68
|
0
|
26
|
0
|
09
|
21
|
![]() | ![]() |
+1 volta
|
68
|
0
|
10
|
0
|
10
|
3
|
![]() | ![]() |
+2 voltas
|
67
|
0
|
12
|
0
|
NC
|
15
|
![]() | ![]() |
Motor
|
61
|
0
|
23
|
0
|
NC
|
22
|
![]() | ![]() |
Motor
|
50
|
0
|
17
|
0
|
NC
|
10
|
![]() | ![]() |
Acelerador
|
48
|
0
|
25
|
0
|
NC
|
16
|
![]() | ![]() |
Motor
|
42
|
0
|
13
|
0
|
NC
|
28
|
![]() | ![]() |
Motor
|
34
|
0
|
7
|
0
|
NC
|
29
|
![]() | ![]() |
Câmbio
|
29
|
0
|
19
|
0
|
NC
|
27
|
![]() | ![]() |
Câmbio
|
27
|
0
|
4
|
0
|
NC
|
25
|
![]() | ![]() |
Motor
|
27
|
0
|
16
|
0
|
NC
|
1
|
![]() | ![]() |
Alternador
|
25
|
0
|
3
|
0
|
NC
|
11
|
![]() | ![]() |
Rodada
|
21
|
0
|
24
|
0
|
NC
|
7
|
![]() | ![]() |
Motor
|
21
|
0
|
20
|
0
|
NC
|
24
|
![]() | ![]() |
Rodada
|
20
|
0
|
15
|
0
|
NC
|
19
|
![]() | ![]() |
Suspensão
|
10
|
0
|
5
|
0
|
NC
|
2
|
![]() | ![]() |
Injeção
|
4
|
0
|
6
|
0
|
NC
|
30
|
![]() | ![]() |
Combustível
|
3
|
0
|
22
|
0
|
NC
|
9
|
![]() | ![]() |
Acelerador
|
2
|
0
|
21
|
0
|
NQ
|
18
|
![]() | ![]() |
Não Qualificado
|
0
|
0
|
0
|
|
NQ
|
17
|
![]() | ![]() |
Não Qualificado
|
0
|
0
|
0
|
|
NQ
|
8
|
![]() | ![]() |
Não Qualificado
|
0
|
0
|
0
|
|
NQ
|
12
|
![]() | ![]() |
Não Qualificado
|
0
|
0
|
0
|
|
NQ
|
14
|
![]() | ![]() |
Não Qualificado
|
0
|
0
|
0
|
|
NQ
|
34
|
![]() | ![]() |
Não Qualificado
|
0
|
0
|
0
|
|
NQ
|
35
|
![]() | ![]() |
Não Qualificado
|
0
|
0
|
0
|
|
NQ
|
31
|
![]() | ![]() |
Não Qualificado
|
0
|
0
|
0
|
Imagens