![]() |
No dia 05 de junho de 1977 em Zolder após 70 voltas Gunnar Nilsson pilotando uma Lotus Ford
Cosworth venceu o XXXV Grote Prijs van Belgie.
O GP da Bélgica foi disputado no circuito de Zolder no dia 05 de junho. A corrida valeu pela Temporada 1977 de Fórmula 1. Os pilotos Gunnar Nilsson, Niki
Lauda e Ronnie Peterson subiram ao pódio.
| ![]() |
- 287º GP
- 1ª e única vitória para Gunnar Nilsson
- 1ª melhor volta para Gunnar Nilsson
- 61ª vitória para Lotus
- 70ª pole position para Lotus
- 110° podium para Lotus
- 101ª vitória para Ford Cosworth como construtor de motor
- 70 voltas x 4.262 km - 298.340 km
- Pole Position: Mario Andretti
- Volta mais rápida: Gunnar Nilsson, 01:27.360

Classificação final – GP da Bélgica
Pos
|
No
|
Piloto | Equipe |
Tempo
|
Voltas
|
Líder
|
Grid
|
Pts
|
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
01
|
6
|
![]() | ![]() |
1:55:05.710
|
70
|
21
|
3
|
9
|
02
|
11
|
![]() | ![]() |
+14.190
|
70
|
27
|
11
|
6
|
03
|
3
|
![]() | ![]() |
+19.950
|
70
|
0
|
8
|
4
|
04
|
19
|
![]() | ![]() |
+24.980
|
70
|
4
|
12
|
3
|
05
|
17
|
![]() | ![]() |
+1:15.470
|
70
|
0
|
17
|
2
|
06
|
8
|
![]() | ![]() |
+1 volta
|
69
|
0
|
18
|
1
|
07
|
1
|
![]() | ![]() |
+1 volta
|
69
|
0
|
9
|
0
|
08
|
4
|
![]() | ![]() |
+1 volta
|
69
|
0
|
5
|
0
|
09
|
25
|
![]() | ![]() |
+1 volta
|
69
|
0
|
25
|
0
|
10
|
27
|
![]() | ![]() |
+2 voltas
|
68
|
0
|
24
|
0
|
11
|
34
|
![]() | ![]() |
+2 voltas
|
68
|
0
|
26
|
0
|
12
|
18
|
![]() | ![]() |
+3 voltas
|
67
|
0
|
23
|
0
|
13
|
31
|
![]() | ![]() |
+3 voltas
|
67
|
0
|
20
|
0
|
14
|
37
|
![]() | ![]() |
+5 voltas
|
65
|
0
|
14
|
0
|
NC
|
33
|
![]() | ![]() |
Abandono
|
63
|
0
|
27
|
0
|
NC
|
20
|
![]() | ![]() |
Motor
|
62
|
16
|
4
|
0
|
NC
|
2
|
![]() | ![]() |
Acidente
|
39
|
2
|
6
|
0
|
NC
|
26
|
![]() | ![]() |
Motor
|
32
|
0
|
10
|
0
|
NC
|
22
|
![]() | ![]() |
Motor
|
29
|
0
|
13
|
0
|
NC
|
12
|
![]() | ![]() |
Acidente
|
14
|
0
|
7
|
0
|
NC
|
24
|
![]() | ![]() |
Acidente
|
14
|
0
|
19
|
0
|
NC
|
16
|
![]() | ![]() |
Acidente
|
12
|
0
|
15
|
0
|
NC
|
10
|
![]() | ![]() |
Acidente
|
8
|
0
|
21
|
0
|
NC
|
28
|
![]() | ![]() |
Falha Elétrica
|
2
|
0
|
16
|
0
|
NC
|
5
|
![]() | ![]() |
Acidente
|
0
|
0
|
1
|
0
|
NC
|
7
|
![]() | ![]() |
Acidente
|
0
|
0
|
2
|
0
|
NL
|
30
|
![]() | ![]() |
Não largou
|
0
|
0
|
22
|
0
|
NQ
|
36
|
![]() | ![]() |
Não Qualificado
|
0
|
0
|
0
|
|
NQ
|
9
|
![]() | ![]() |
Não Qualificado
|
0
|
0
|
0
|
|
NQ
|
35
|
![]() | ![]() |
Não Qualificado
|
0
|
0
|
0
|
|
NQ
|
38
|
![]() | ![]() |
Não Qualificado
|
0
|
0
|
0
|
|
NQ
|
39
|
![]() | ![]() |
Não Qualificado
|
0
|
0
|
0
|
Imagens