![]() |
No dia 30 de maio de 1959 em Indianápolis após 200 voltas Rodger Ward pilotando uma Watson Offenhauser venceu
o XLIII 500 Mile Race.
As 500 Milhas de Indianápolis foram disputadas no circuito de Indianápolis no dia 30 de maio. A corrida valeu pela Temporada 1959 de Fórmula 1. Os pilotos Rodger Ward, Jim Rathmann e Johnny Thomson subiram ao pódio. |
![]() |
Curiosidades
- 77º GP
- 1ª e única vitória para Rodger Ward
- 1ª e única pole position para Johnny Thomson
- 1ª e única melhor volta para Johnny Thomson
- 1° e único podium para Johnny Thomson
- 2ª vitória para Watson
- 1ª e única pole position para Lesovsky
- 1ª e única melhor volta para Lesovsky
- 1º e único podium para Lesovsky
- 10º vitória para Offenhauser como construtor de motor
- 200 voltas x 4.023 km - 804.600 km
- Pole Position: Johnny Thomson
- Volta mais rápida: Johnny Thomson, 01:01.890
Classificação final – 500 Milhas de Indianápolis
Pos
|
No
|
Piloto | Equipe |
Tempo
|
Voltas
|
Líder
|
Grid
|
Pts
|
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
1
|
5
|
![]() | ![]() |
3:40:49.200
|
200
|
130
|
6
|
8
|
2
|
16
|
![]() | ![]() |
+23.280
|
200
|
19
|
3
|
6
|
3
|
3
|
![]() | ![]() |
+50.640
|
200
|
40
|
1
|
5
|
4
|
1
|
![]() | ![]() |
+1:47.090
|
200
|
0
|
15
|
3
|
5
|
99
|
![]() | ![]() |
+2:06.440
|
200
|
0
|
16
|
2
|
6
|
33
|
![]() | ![]() |
+3:16.980
|
200
|
0
|
11
|
0
|
7
|
37
|
![]() | ![]() |
+4:09.920
|
200
|
0
|
12
|
0
|
8
|
19
|
![]() | ![]() |
+4:10.530
|
200
|
0
|
8
|
0
|
9
|
45
|
![]() | ![]() |
+4:11.040
|
200
|
0
|
27
|
0
|
10
|
10
|
![]() | ![]() |
+4:14.480
|
200
|
0
|
17
|
0
|
11
|
88
|
![]() | ![]() |
+5:42.480
|
200
|
0
|
9
|
0
|
12
|
74
|
![]() | ![]() |
+6:09.730
|
200
|
0
|
7
|
0
|
13
|
89
|
![]() | ![]() |
+6:40.400
|
200
|
0
|
23
|
0
|
14
|
66
|
![]() | ![]() |
+6:41.540
|
200
|
0
|
13
|
0
|
15
|
71
|
![]() | ![]() |
+8:19.860
|
200
|
0
|
21
|
0
|
16
|
58
|
![]() | ![]() |
+11:41.690
|
200
|
0
|
33
|
0
|
NC
|
44
|
![]() | ![]() |
Rodada
|
182
|
0
|
2
|
0
|
NC
|
57
|
![]() | ![]() |
Motor
|
163
|
0
|
28
|
0
|
NC
|
64
|
![]() | ![]() |
Acidente
|
162
|
11
|
18
|
0
|
NC
|
73
|
![]() | ![]() |
Fogo
|
150
|
0
|
4
|
0
|
NC
|
53
|
![]() | ![]() |
Magneto
|
147
|
0
|
30
|
0
|
NC
|
15
|
![]() | ![]() |
Magneto
|
136
|
0
|
25
|
0
|
NC
|
49
|
![]() | ![]() |
Acidente
|
115
|
0
|
32
|
0
|
NC
|
9
|
![]() | ![]() |
Suspensão
|
112
|
0
|
10
|
0
|
NC
|
65
|
![]() | ![]() |
Motor
|
109
|
0
|
24
|
0
|
NC
|
48
|
![]() | ![]() |
Magneto
|
85
|
0
|
5
|
0
|
NC
|
24
|
![]() | ![]() |
Combustível
|
47
|
0
|
14
|
0
|
NC
|
7
|
![]() | ![]() |
Acidente
|
45
|
0
|
19
|
0
|
NC
|
87
|
![]() | ![]() |
Acidente
|
45
|
0
|
26
|
0
|
NC
|
47
|
![]() | ![]() |
Acidente
|
45
|
0
|
29
|
0
|
NC
|
77
|
![]() | ![]() |
Acidente
|
45
|
0
|
31
|
0
|
NC
|
8
|
![]() | ![]() |
Acidente
|
34
|
0
|
22
|
0
|
NC
|
6
|
![]() | ![]() |
Motor
|
1
|
0
|
20
|
0
|
Imagens

