![]() |
No dia 02 de maio de 1976 em Jarama após 75 voltas James Hunt pilotando uma McLaren Ford Cosworth venceu
o XXII Gran Premio de España.
O GP da Espanha foi disputado no circuito de Jarama no dia 02 de maio. A corrida valeu pela Temporada 1976 de Fórmula 1. Os pilotos James Hunt, Niki Lauda e Gunnar Nilsson subiram ao pódio. |
![]() |
- 268º GP
- 2ª vitória para James Hunt
- 1° podium para Gunnar Nilsson
- 16ª vitória para McLaren
- 10° melhor volta para McLaren
- 87ª vitória para Ford Cosworth como construtor de motor
- 80° melhor volta para Ford Cosworth como construtor de motor
- 50° Grande Prêmio para Matra como construtor de motor
- 75 voltas x 3.404 km - 255.300 km
- Pole Position: James Hunt
- Volta mais rápida: Jochen Mass, 01:20.930

Classificação final – GP da Espanha
Pos
|
No
|
Piloto | Equipe |
Tempo
|
Voltas
|
Líder
|
Grid
|
Pts
|
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
01
|
11
|
![]() |
![]() |
1:42:20.430
|
75
|
44
|
1
|
9
|
02
|
1
|
![]() |
![]() |
+30.970
|
75
|
31
|
2
|
6
|
03
|
6
|
![]() |
![]() |
+48.020
|
75
|
0
|
7
|
4
|
04
|
7
|
![]() |
![]() |
+1 volta
|
74
|
0
|
12
|
3
|
05
|
22
|
![]() |
![]() |
+1 volta
|
74
|
0
|
10
|
2
|
06
|
8
|
![]() |
![]() |
+1 volta
|
74
|
0
|
11
|
1
|
07
|
20
|
![]() |
![]() |
+1 volta
|
74
|
0
|
21
|
0
|
08
|
16
|
![]() |
![]() |
+1 volta
|
74
|
0
|
22
|
0
|
09
|
19
|
![]() |
![]() |
+1 volta
|
74
|
0
|
20
|
0
|
10
|
21
|
![]() |
![]() |
+2 voltas
|
73
|
0
|
23
|
0
|
11
|
2
|
![]() |
![]() |
+3 voltas
|
72
|
0
|
5
|
0
|
12
|
26
|
![]() |
![]() |
+3 voltas
|
72
|
0
|
8
|
0
|
13
|
37
|
![]() |
![]() |
+3 voltas
|
72
|
0
|
24
|
0
|
NC
|
12
|
![]() |
![]() |
Motor
|
65
|
0
|
4
|
0
|
NC
|
17
|
![]() |
![]() |
Falha Elétrica
|
61
|
0
|
15
|
0
|
NC
|
3
|
![]() |
![]() |
Motor
|
53
|
0
|
14
|
0
|
NC
|
28
|
![]() |
![]() |
Motor
|
51
|
0
|
13
|
0
|
NC
|
35
|
![]() |
![]() |
Câmbio
|
36
|
0
|
18
|
0
|
NC
|
5
|
![]() |
![]() |
Câmbio
|
34
|
0
|
9
|
0
|
NC
|
4
|
![]() |
![]() |
Acidente
|
25
|
0
|
3
|
0
|
NC
|
9
|
![]() |
![]() |
Suspensão
|
21
|
0
|
6
|
0
|
NC
|
34
|
![]() |
![]() |
Câmbio
|
16
|
0
|
17
|
0
|
NC
|
10
|
![]() |
![]() |
Transmissão
|
11
|
0
|
16
|
0
|
NC
|
30
|
![]() |
![]() |
Transmissão
|
3
|
0
|
19
|
0
|
NQ
|
18
|
![]() |
![]() |
Não Qualificado
|
0
|
0
|
0
|
|
NQ
|
32
|
![]() |
![]() |
Não Qualificado
|
0
|
0
|
0
|
|
NQ
|
25
|
![]() |
![]() |
Não Qualificado
|
0
|
0
|
0
|
|
NQ
|
33
|
![]() |
![]() |
Não Qualificado
|
0
|
0
|
0
|
|
NQ
|
24
|
![]() |
![]() |
Não Qualificado
|
0
|
0
|
0
|
|
NQ
|
31
|
![]() |
![]() |
Não Qualificado
|
0
|
0
|
0
|
Imagens