![]() |
No dia 17 de maio de 1987 em Spa-Francorchamps após 43 voltas Alain Prost pilotando uma McLaren TAG
Porsche venceu o XLV Grote Prijs van Belgie.
O GP da Bélgica foi disputado no circuito de Spa-Francorchamps no dia 17 de maio. A corrida valeu pela Temporada 1987 de Fórmula 1. Os pilotos Alain Prost, Stefan Johansson e Andrea de Cesaris subiram ao pódio. | ![]() |
Curiosidades
- 439º GP
- Corrida interropida 2 vezes devido a acidentes
- 27ª vitória para Alain Prost
- 50° podium para Alain Prost
- 54ª vitória para McLaren
- 24ª vitória para TAG Porsche como construtor de motor
- 43 voltas x 6.940 km - 298.420 km
- Pole Position: Nigel Mansell
- Volta mais rápida: Alain Prost, 01:57.153

Classificação final – GP da Bélgica
Pos
|
No
|
Piloto | Equipe |
Tempo
|
Voltas
|
Líder
|
Grid
|
Pts
|
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
01
|
1
|
![]() | ![]() |
1:27:03.217
|
43
|
34
|
6
|
9
|
02
|
2
|
![]() | ![]() |
+24.764
|
43
|
0
|
10
|
6
|
03
|
8
|
![]() | ![]() |
+1 volta
|
42
|
0
|
13
|
4
|
04
|
18
|
![]() | ![]() |
+1 volta
|
42
|
0
|
11
|
3
|
05
|
11
|
![]() | ![]() |
+1 volta
|
42
|
0
|
15
|
2
|
06
|
25
|
![]() | ![]() |
+2 voltas
|
41
|
0
|
16
|
1
|
07
|
26
|
![]() | ![]() |
+3 voltas
|
40
|
0
|
17
|
0
|
08
|
30
|
![]() | ![]() |
+3 voltas
|
40
|
0
|
22
|
0
|
09
|
4
|
![]() | ![]() |
+4 voltas
|
39
|
0
|
23
|
0
|
10
|
14
|
![]() | ![]() |
+5 voltas
|
38
|
0
|
25
|
0
|
NC
|
19
|
![]() | ![]() |
Motor
|
34
|
0
|
9
|
0
|
NC
|
9
|
![]() | ![]() |
Temperatura
|
19
|
0
|
18
|
0
|
NC
|
20
|
![]() | ![]() |
Rolamento
|
18
|
0
|
7
|
0
|
NC
|
5
|
![]() | ![]() |
Acidente
|
17
|
0
|
1
|
0
|
NC
|
16
|
![]() | ![]() |
Motor
|
14
|
0
|
21
|
0
|
NC
|
6
|
![]() | ![]() |
Escape
|
11
|
9
|
2
|
0
|
NC
|
21
|
![]() | ![]() |
Combustível
|
11
|
0
|
26
|
0
|
NC
|
27
|
![]() | ![]() |
Transmissão
|
9
|
0
|
5
|
0
|
NC
|
10
|
![]() | ![]() |
Freios
|
9
|
0
|
20
|
0
|
NC
|
17
|
![]() | ![]() |
Radiador
|
8
|
0
|
12
|
0
|
NC
|
7
|
![]() | ![]() |
Embreagem
|
5
|
0
|
8
|
0
|
NC
|
28
|
![]() | ![]() |
Motor
|
2
|
0
|
4
|
0
|
NC
|
24
|
![]() | ![]() |
Turbo
|
1
|
0
|
14
|
0
|
NC
|
12
|
![]() | ![]() |
Acidente
|
0
|
0
|
3
|
0
|
NC
|
23
|
![]() | ![]() |
Câmbio
|
0
|
0
|
19
|
0
|
NC
|
3
|
![]() | ![]() |
Acidente
|
0
|
0
|
24
|
0
|
Imagens