![]() |
No dia 01º de março de 1992 em Kyalami após 72 voltas Nigel Mansell pilotando uma Williams Renault
venceu o XX Grand Prix of South Africa. O GP da África do Sul foi disputado no circuito de Kyalami no dia 01 de março. A corrida valeu pela Temporada 1992 de Fórmula 1. Os pilotos Nigel Mansell, Riccardo Patrese e Ayrton Senna subiram ao pódio. |
![]() |
- 571º GP
- 22ª vitória para Nigel Mansell
- 52ª vitória para a Williams
- 32ª vitória para Renault como o construtor de motor
- 1° Grande Prêmio para Mugen Honda como construtor de motor
- 72 voltas x 4.261 km - 306.792 km
- Pole Position: Nigel Mansell
- Volta mais rápida: Nigel Mansell, 01:17.578

Classificação final – GP da África do Sul
Pos
|
No
|
Piloto | Equipe |
Tempo
|
Voltas
|
Líder
|
Grid
|
Pts
|
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
01
|
5
|
![]() | ![]() |
1:36:45.320
|
72
|
72
|
1
|
10
|
02
|
6
|
![]() | ![]() |
+24.360
|
72
|
0
|
4
|
6
|
03
|
1
|
![]() | ![]() |
+34.675
|
72
|
0
|
2
|
4
|
04
|
19
|
![]() | ![]() |
+47.863
|
72
|
0
|
6
|
3
|
05
|
2
|
![]() | ![]() |
+1:13.634
|
72
|
0
|
3
|
2
|
06
|
12
|
![]() | ![]() |
+1 volta
|
71
|
0
|
11
|
1
|
07
|
26
|
![]() | ![]() |
+1
volta
|
71
|
0
|
13
|
0
|
08
|
10
|
![]() | ![]() |
+2 voltas
|
70
|
0
|
16
|
0
|
09
|
11
|
![]() | ![]() |
+2 voltas
|
70
|
0
|
21
|
0
|
10
|
9
|
![]() | ![]() |
+2 voltas
|
70
|
0
|
17
|
0
|
11
|
33
|
![]() | ![]() |
+2 voltas
|
70
|
0
|
23
|
0
|
12
|
30
|
![]() | ![]() |
+4
voltas
|
68
|
0
|
18
|
0
|
13
|
7
|
![]() | ![]() |
+4 voltas
|
68
|
0
|
26
|
0
|
NC
|
3
|
![]() | ![]() |
Motor
|
62
|
0
|
12
|
0
|
NC
|
25
|
![]() | ![]() |
Alimentação
|
60
|
0
|
14
|
0
|
NC
|
22
|
![]() | ![]() |
Embreagem
|
56
|
0
|
25
|
0
|
NC
|
24
|
![]() | ![]() |
Motor
|
55
|
0
|
19
|
0
|
NC
|
21
|
![]() | ![]() |
Câmbio
|
44
|
0
|
24
|
0
|
NC
|
23
|
![]() | ![]() |
Alternador
|
43
|
0
|
20
|
0
|
NC
|
4
|
![]() | ![]() |
Motor
|
41
|
0
|
10
|
0
|
NC
|
27
|
![]() | ![]() |
Motor
|
40
|
0
|
5
|
0
|
NC
|
28
|
![]() | ![]() |
Motor
|
28
|
0
|
9
|
0
|
NC
|
15
|
![]() | ![]() |
Motor
|
23
|
0
|
15
|
0
|
NC
|
16
|
![]() | ![]() |
Superaquecimento
|
13
|
0
|
7
|
0
|
NC
|
29
|
![]() | ![]() |
Direção
|
8
|
0
|
22
|
0
|
NC
|
20
|
![]() | ![]() |
Embreagem
|
1
|
0
|
8
|
0
|
NQ
|
17
|
![]() | ![]() |
Não
Qualificado
|
0
|
0
|
0
|
|
NQ
|
14
|
![]() | ![]() |
Não
Qualificado
|
0
|
0
|
0
|
|
NQ
|
32
|
![]() | ![]() |
Não
Qualificado
|
0
|
0
|
0
|
|
NQ
|
8
|
![]() | ![]() |
Não
Qualificado
|
0
|
0
|
0
|
Imagens



